PCME QAL 181

PCME QAL 181

MEDIDOR DE CONCENTRAÇÃO DE PARTICULADO

CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS

Tecnologia ProScatter™ Forward-scatter com um limite mínimo de detecção de < 0,05 mg/m3

Cumpre a Diretiva relativa à incineração de resíduos e a Diretiva relativa às grandes instalações de combustão EN 13284-2 e EN 14181 (Europa)

A tecnologia ProScatter™ fornece medição aprimorada devido à sensibilidade cruzada reduzida ao tipo e tamanho de partículas em comparação com outros monitores de dispersão Técnica de medição de dispersão direta com verificações automáticas de zero e span que desafiar a capacidade do sistema de medir forward-s.

PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO

O PCME QAL 181 utiliza uma dispersão melhorada para a frente técnica ProScatter™ com opções patenteadas para maior confiabilidade. À medida que as partículas viajam através de um feixe de luz, cada partícula espalha a luz em todas as direções com a intensidade mais forte de luz sendo espalhada na direção anterior (Figura 1). O sensor patenteado de dispersão frontal ProScatter™ usa um feixe de luz transmitido por um laser ao longo da sonda e através da área de medição. O feixe de luz laser em seguida, continua através de um espelho côncavo para o depósito de vigas (Figura 2). A luz espalhada para a frente coletada pelo espelho côncavo é em seguida, focalizou em uma haste de quartzo onde a luz é transmitida em direção ao detector de luz posicionado dentro do eletrônico Gabinete localizado fora da pilha. A quantidade de luz detectada é proporcional à concentração de partículas.

O sistema de dispersão direta PCME QAL 181 ProScatter™ é composto pela sonda do sensor, que é montada diretamente na pilha e uma unidade de controle que fornece energia e comunicação digital para o sensor. A unidade de controle padrão fornece configuração, gráfica Monitores e registro de emissões para um único sensor sistema. A versão PRO do sistema (com um ProController) estende isso para 32 canais de sensor e inclui Ethernet capacidade, juntamente com armazenamento de dados adicionais para emissão elaboração de relatórios e redundância de dados. A normalização a bordo pode ser realizada usando entradas adicionais de 4 a 20 mA de dispositivos externos, como transmissores de oxigênio e temperatura. Sensores de fluxo para cálculo As emissões em massa podem ser acomodadas ao longo de com E/S adicionais para os controladores. O sistema suporta comunicação Modbus padrão da indústria e pode ser conectado diretamente a um CLP ou CEMs sistema de gestão. O software QAL Reporter para PC (Figura 5) pode ser usado com o instrumento para fornecer Securça e relatórios de emissões poderosos e automatizados Relatórios QAL3 em total conformidade com a norma EN 13284-2 e EN 14181.

DIMENSÕES